quarta-feira, 21 de julho de 2010

Avaliações de Produtos Multimídia

Unidade 3: Práticas Pedagógicas e Mídias Digitais


Cursista: Patrícia Aparecida Quintão Braga

Atividade 3.2



PRODUTOS E OBJETOS DO PORTAL DO PROFESSOR

O Portal do Professor é uma ótima ferramenta que serve de apoio para nós educadores para utilizá-los em nossas salas de aula e também deixar nossas experiências para que outros também a utilizam. Alguns exemplos de projetos que encontramos no Portal do Professor são: Ciclo da Água:

Indicado para alunos do ensino fundamental e séries iniciais. A imagem apresenta as principais etapas do ciclo hidrológico, onde são mostradas as fases que caracterizam mudanças de estado físico, como a evaporação e a condensação, bem como os diferentes caminhos percorridos pela água, como o escoamento subterrâneo e a transpiração vegetal. Encontrado em imagens no portal do professor. Mais detalhes no site:

http://www.epal.pt/epal/DownloadsImgPdf.aspx?src=PublicacoesOutras&area=283&sub=300&menu=2553

Folclore [Por dentro da escola]

Apresenta o Projeto Folclore, desenvolvido no Colégio Estadual Professora Déa Alvarenga em Londrina-PR. O objetivo do projeto é resgatar as culturas brasileiras, através do conhecimento do folclore brasileiro (usos, costumes, brincadeiras, alimentação, danças, contos) por meio da integração comunidade/escola. Os alunos participam dos projetos e assim desenvolvem sua identidade cultural além de vencer as barreiras do preconceito com relação a outras culturas. O projeto é interdisciplinar, cada professor trabalha o folclore dentro da sua área de estudo. Aplicado no ensino fundamental. Encontrado em vídeos no portal do professor. Mais detalhes no site: http://www.diaadia.pr.gov.br/tvpendrive/modules/debaser/genre.php?genreid=103



Duque de Caxias [Construtores do Brasil]



Com o objetivo de aprenderem sobre a vida de Duque de Caxias maior chefe militar da história do Brasil. O vídeo conta sua história. Aplicado no ensino fundamental final em história. Mas detalhes no site:

http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/?lnk=CONSTRUTORES-DO-BRASIL&selecao=MATDATA&programa=168&dtInicio=02%2F09%2F2006&dtFim=02%2F09%2F2006



Nos computadores que foram para nossas escola já possuem bom programas como por exemplo, no Domínio Público, com os vídeos ”A cor do Pau Brasil” em vídeos no disciplina de história e “De onde Vem” na disciplina de ciências que nos conta de forma clara e objetiva estes conteúdos, através de tramatizações que prendem a atenção de nossos alunos criando uma aprendizagem mais prazerosa.

Temos todos os materiais em nossas mãos precisamos agora é fazer uso deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar, seu contribuição é muito importante!