Unidade 4: Currículo, projetos e tecnologias
Currículo desenvolvido em ação
Atividade: 4.6 B
Cursista: Patrícia Aparecida Quintão Braga
Após a culminância do trabalho pode se observar o quanto as tecnologias podem nos auxiliar na execução de nossas aulas tornando-as mais atrativas.
No primeiro momento com a utilização do vídeo os alunos não tiveram tanto interesse por ser uma das tecnologias já bem conhecida por eles, mas a partir do momento que foram conduzidos ao laboratório de informática o interesse por parte deles aumentou visivelmente ele ficaram deslumbrados, como também na utilização do karauq.
As brincadeiras antigas também foi muito interessante a reação deles, que para eles eram “novo”. Até para os pais que lá estiveram foi novidades brincadeiras que antes eles brincavam agora de um novo modo, com o uso das tecnologias todos gostaram.
Através das atividades as crianças foram estimuladas a curiosidade, a autoconfiança, desenvolvendo a linguagem e a expressão corporal de forma mais prazerosa. Usando as tecnologias as brincadeiras antigas tornaram-se mais atrativas e participativa. As tecnologias podem estar presentes em tudo, basta saber utilizá-las para nos beneficiarmos em nossas aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por participar, seu contribuição é muito importante!