quarta-feira, 29 de setembro de 2010

4.6 A

Relato de projeto de trabalho



Cursista: Patrícia Aparecida Quintão Braga

Atividade: 4.6 A

Resgatando o lúdico na educação infantil

Para fazermos a interação entre as brincadeiras do passado e as de hoje, fizemos a interação delas com as novas tecnologias e foi de grande aceitação por todos.



1º aula: Início da execução do plano com um vídeo: “A casa” de Vinícius de Morais, após foi distribuído a letra da canção e os alunos circularão as letras de seus nomes.



2º aula:Brincando de Estátua. Com o auxilio do som foi passado uma música e em determinado momento parava a música e a professora tentava fazer com que as crianças mexiam, as que se movimentavam saiam do jogo e iam fazer uma atividade numa folhinha com desenhos, colorir os desenhos que tenham movimentos.



3º aula: As crianças foram levadas ao laboratório de informática, e pintaram uma galinha onde utilizando a ferramenta do Tux Paint no Linux Educacional, em seguida cantaram a música “A galinha do vizinho”.



4º aula: Com latinhas e barbante foi construído um “Telefone sem fio”e os alunos brincaram de se comunicarem uns com os outros, em seguida os alunos manusearam um telefone celular, muitos alunos ficaram fascinados com tantas coisas que havia no celular(fotos, jogos, musicas). Ficou de tarefa para os alunos que no dia seguinte eles convidassem seus pais para comparecerem na escola e participarem da aula mostrando algumas brincadeiras de seu infância.



5º aula: Os alunos cantaram no karauq as músicas trabalhadas durante a semana em seguida alguns pais contaram e demonstraram brincadeiras que brincavam quando crianças. Todos gostaram das atividades até os pais ficaram empolgados com as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar, seu contribuição é muito importante!